Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bloco entre PL, de Vicentinho (E), e PSB de Amastha e Andrino (D), mira eleições do ano que vem

Bloco entre PL, de Vicentinho (E), e PSB de Amastha e Andrino (D), mira eleições do ano que vem Foto: Montagem

Foto: Montagem Bloco entre PL, de Vicentinho (E), e PSB de Amastha e Andrino (D), mira eleições do ano que vem Bloco entre PL, de Vicentinho (E), e PSB de Amastha e Andrino (D), mira eleições do ano que vem

O Partido Liberal (PL), comandado pelo deputado federal Vicentinho Júnior, e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, articulam uma aliança de oposição tanto ao governo do estado, quanto à prefeitura de Palmas.

A consolidação do bloco ainda deve ser anunciada oficialmente, mas as tratativas já estariam bastante adiantadas, com encontros e reuniões entre os líderes para a formação da aliança. O objetivo, em um primeiro momento, é a prefeitura da capital. “Fico feliz em poder discutir o futuro do nosso Tocantins com partidos e líderes sérios”, escreveu o deputado em uma rede social, referindo-se ao PSB, Amastha e Tiago Andrino.

O vereador Tiago Andrino, aliás, seria o nome mais cotado para a disputa do ano que vem. O vereador tem participado das tratativas entre Vicentinho e Amastha, e seus posicionamentos no plenário da Câmara de Vereadores, bem como sua atuação nas redes sociais demonstram o anseio de Andrino por colocar seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Palmas em 2020.

Para Tiago Andrino, a postura de Vicentinho de oposição ao governo estadual é o fator que teria aproximado os grupos. “Sua postura firme no Congresso em defesa do nosso Estado e da sociedade nos aproximou. Impossível entender o silêncio macabro da Assembleia e dos Congressistas Federais/TO em relação a este Governo inescrupuloso e o mal que ele tem feito ao povo tocantinense”, defendeu.