Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Sebastião Albuquerque, Tom Lyra, e o diretor de biodiversidade e áreas protegidas, Warley Rodrigues

Sebastião Albuquerque, Tom Lyra, e o diretor de biodiversidade e áreas protegidas, Warley Rodrigues Foto: Wladimir Machado

Foto: Wladimir Machado Sebastião Albuquerque, Tom Lyra, e o diretor de biodiversidade e áreas protegidas, Warley Rodrigues Sebastião Albuquerque, Tom Lyra, e o diretor de biodiversidade e áreas protegidas, Warley Rodrigues

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) Tom Lyra, e o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, estiveram reunidos para tratar do planejamento para a realização do seminário de ecoturismo de pesca esportiva no Parque Estadual do Cantão.

No encontro, os gestores discutiram sobre os estudos de viabilidade e possibilidades de uso do Parque Estadual do Cantão para o desenvolvimento do turismo na região. “O estudo de viabilidade ambiental que está sendo realizado pelo Naturatins é de fundamental importância para organizar a atividade turística da região, que favorece a prática, de forma sustentável, da pesca esportiva”, explicou Lyra, ressaltando que o Instituto é um importante parceiro do turismo, sendo um dos grandes facilitadores que contribuiu para o aumento do fluxo de turistas no Jalapão.

De acordo com Sebastião Albuquerque, o estudo de viabilidade ambiental e estrutura para o desenvolvimento do turismo da região deve ser finalizado até ao final deste ano. “Acreditamos que esse trabalho esteja concluído em curto prazo. O presidente Tom Lyra é grande parceiro do Naturatins, assim como o Jalapão, que atrai visitantes do mundo inteiro por conta de suas riquezas naturais, queremos que o Parque Estadual do Cantão alcance o mesmo patamar que merece, por possuir grandes atrativos naturais e que precisam ser explorados de forma sustentável, gerando emprego e renda para os municípios daquela região”, concluiu Albuquerque, que estava acompanhado do diretor de biodiversidade e áreas protegidas, Warley Rodrigues.

 Riquezas naturais são destaque na região do Cantão (Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins)