Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Acontece a partir das 9h dessa segunda-feira, 21, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, a 1ª Edição do Programa de Qualificação de Gestores de Segurança Pública com o tema Comunicação & Imagem Institucional. O evento, organizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Escola Superior de Polícia e da Diretoria de Políticas de Segurança, traz ao Tocantins os palestrantes Guilherme Miziara e Cláudia Ticom. Os dois são especialistas e referências em comunicação e segurança pública.

Destinadas aos profissionais das Forças de Segurança, as palestras serão proferidas por dois especialistas na área com atuação nacional. De acordo com a organização, últimas vagas ainda estão disponíveis.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o evento é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos de gestão em situações que necessitem de alinhamentos de discursos e respostas à comunidade, buscando uma maior participação de todos os integrantes das forças de segurança em atuação no Tocantins para apresentar à população, resultados positivos no combate criminalidade e violência, buscando diminuir índices estatísticos negativos oriundos das ocorrências policiais.

Para a diretora de Políticas de Segurança da SSP-TO, Mariana Rodriguez, o evento marca o início de uma série de atividades destinadas à qualificação e valorização dos profissionais com a perspectiva, inclusive, de que isso possa desdobrar-se futuramente em capacitações lato ou stricto sensu. "O ciclo de capacitações é muito importante para que passemos a considerar as técnicas de gestão como habilidades necessárias à quaisquer profissionais de segurança pública uma vez que, além de suas missões institucionais, estes atuam na maioria das vezes como gestores de suas organizações", afirmou.

A diretora ressalta ainda que essa é apenas a primeira edição do Programa e que outros eventos serão realizados ao longo de 10 meses com temáticas como: gestão de pessoas e formação de equipe, gerenciamento de crises, gestão orçamentária, entre outros.