Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil cumpre na manhã desta segunda-feira, 4, quatro mandados de busca e apreensão em Palmas, além de um mandado de prisão em um prédio na orla da capital.

A operação combate um suposto esquema de corrupção e desvio de dinheiro público em contratos de pavimentação asfáltica. O mandado de prisão, expedido pela Comarca de Alvorada, seria contra o empreiteiro Welber Guedes de Moraes, com quem o governo do estado teria contratos.

A defesa do empreiteiro informou que está trabalhando no pedido de liberdade provisória do investigado, mas que há possibilidade de que o empreiteiro possa responder em liberdade, sem necessidade de que fique preso.

A operação desta segunda seria continuação da operação “Via Avaritia”, realizada em julho deste ano, cujo objetivo era combater um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público em obras de pavimentação.

Nesta fase recente, a suspeita é de que a fraude no contrato teria se dado na não inclusão de todos os componentes exigidos na constituição do asfalto aplicado, tornado o produto com qualidade inferior e mais barato para a usinagem.

Por meio de nota, o governo do Tocantins informou que, ao contrário das primeiras informações divulgadas de que mandados teriam sido cumpridos na sede da  Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação, não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em nenhum órgão do Governo dentro da investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na segunda fase da Operação Via Avaritia.