Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Flávio Cavalera

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, recebeu na manhã desta quinta-feira, 21, a visita do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, nomeado pelo governador Mauro Carlesse para responder pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins.

No encontro, que contou também com a participação do diretor da Fieto, Esequiel de Sousa Milhomem, foram discutidos temas importantes para o desenvolvimento do setor industrial do Estado, como a política de incentivos fiscais do Governo, a situação dos Parques Industriais e além de ações promovidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado.

“Tom Lyra é um profissional experiente e preparado para implantar as ações que são necessárias para fortalecer a economia do Estado. Da parte da Fieto, reforço que seremos sempre parceiros de projetos que garantam o desenvolvimento do Tocantins e o crescimento do setor produtivo”, pontuou Roberto Pires. 

O secretário Tom Lyra também solicitou da Fieto informações sobre as cadeias produtivas do Estado e de setores importantes da indústria do Tocantins para subsidiar ações estratégicas que serão pensadas a partir de agora para o alavancar a economia tocantinense.

Para Tom Lyra, a parceria entre Fieto e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços é o caminho para se alcançar o desenvolvimento econômico que o Estado precisa.