Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

(E/D) Empresário Aquiles da Areia, secretário Tom Lyra, e diretor presidente do grupo Tabocão, Edson Tabocão

(E/D) Empresário Aquiles da Areia, secretário Tom Lyra, e diretor presidente do grupo Tabocão, Edson Tabocão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (E/D) Empresário Aquiles da Areia, secretário Tom Lyra, e diretor presidente do grupo Tabocão, Edson Tabocão (E/D) Empresário Aquiles da Areia, secretário Tom Lyra, e diretor presidente do grupo Tabocão, Edson Tabocão

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) Tom Lyra, recebeu na manhã desta segunda-feira, 16, a visitas dos empresários de Araguatins, Aquiles da Areia, e do empresário do ramo de posto de combustível, Edson Tabocão. A visita de relacionamento empresarial teve como propósito discutir projetos de ampliação de investimentos no Estado.

“A visita dos empresários foi muito positiva, pois eles vieram a presentear os projetos de ampliação de investimentos que contribuirão para o desenvolvimento regional, gerando mais empregos e renda para a população. Nesse sentido, levarei essas demandas para o governador Mauro Carlesse, que tem uma visão empreendedora, e que entende a importância dos incentivos fiscais para que as empresas cresçam e ajudem no desenvolvimento econômico e social do Estado”, enfatizou Tom Lyra.

No encontro com Tom Lyra, o diretor presidente do Grupo Tabocão, Edson Tabocão, destacou a importância da parceria do governo do Estado com o setor empresarial para fortalecimento e desenvolvimento do Estado. “Viemos aqui não só tratar de ampliação de investimentos em projetos de expansão, mas também desejar sucesso ao Tom Lyra frente a Sics. Acredito no talento dele e sei que irá, juntamente com o governador Mauro Carlesse, realizar um excelente trabalho em prol do desenvolvimento do Tocantins”, frisou.

No encontro, Edson Tabocão falou do projeto de instalação de um posto de combustível em Palmas e demais cidades do Estado. O grupo Tabocão conta com 16 postos de combustíveis distribuídos nos estados de São Paulo, Goiás e Tocantins. No Tocantins, o grupo possui uma distribuidora no município de Porto Nacional e de dois postos de combustíveis, sendo um no município de Tabocão, e outro em Colinas, esses postos geram juntos mais 350 empregos diretos.

Já o empresário do ramo de mineração localizada no município de Araguatins, distante a 611 km de Palmas, Aquiles da Areia, o encontro com o secretário Tom Lyra teve como motivo reforçar a parceria com Governo do Estado, por meio da concessão dos incentivos fiscais que são importantes para o crescimento das empresas no Estado. “Com apoio do governador Mauro Carlesse, e do secretário Tom Lyra acreditamos que desenvolveremos grandes projetos no setor de mineração para o Estado, aumentando a oferta de emprego e geração de renda para nossa região”, observou o empresário.