Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente Antônio Andrade fez balanço de gestão durante coletiva (Foto: Clayton Cristus)

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Antônio Andrade (PTB) disse nesta terça-feira, 17, que a Casa está fazendo um levantamento de disponibilidade de cargos para realização de concurso público do Legislativo Estadual. No entanto, não confirmou se há previsão de que o certame seja lançado no ano que vem.

O concurso público da Assembleia Legislativa é um dos mais aguardados. Em 2016 um edital chegou a ser divulgado, mas foi cancelado um dia após a abertura das inscrições por supostas irregularidades na contratação da banca examinadora. “Estamos procurando fazer um levantamento para que haja um concurso da forma séria e não como foi feito antes. Vamos fazer uma avaliação e fazer todos os levantamento para que o mais rápido possível podemos colocar em prática o andamento do concurso”, disse Andrade nesta terça.

Balanço

As informações sobre o concurso foram feitas em uma entrevista concedida à imprensa na qual Andrade fez um balanço do ano de 2019.

Sem apresentar números efetivos, o presidente falou da relação com o Poder Executivo. Disse que o governador Mauro Carlesse (DEM) está “organizando o estado”, apesar de não estar agradando a todos. ““Poucos têm a coragem de fazer uma gestão para a organização do Estado”, disse.

Antônio Andrade também falou sobre o pagamento de emendas parlamentares. Segundo ele, o governo já pagou cerca de R$ 2 milhões a cada deputado e que o Executivo deve cumprir pelo menos 80% das emendas até o fim deste ano.

Também foi anunciada a criação da Rádio AL no ano que vem. “Vamos implantar no início do ano e teremos a oportunidade de oferecer trabalho a vários companheiros que estão precisando dessa oportunidade”, anunciou.