Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Tom Lyra apresentou a Kleber e Ronaldo (d) os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado

Tom Lyra apresentou a Kleber e Ronaldo (d) os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado Foto: Flávio Cavallera

Foto: Flávio Cavallera Tom Lyra apresentou a Kleber e Ronaldo (d) os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado Tom Lyra apresentou a Kleber e Ronaldo (d) os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta quarta-feira, 8, a visita do presidente da rede de Óticas Carol, Ronaldo Pereira, acompanhado do diretor de expansão, Kleber Leal. No encontro com os empresários, Tom Lyra apresentou as oportunidades para investimentos no Estado, como os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo a fim de atrair investidores interessados a se instalarem e ampliarem os negócios gerando emprego e renda. 

De acordo com Tom Lyra, o governador Mauro Carlesse busca estimular e proporcionar o desenvolvimento econômico e sustentável do Tocantins, com estímulo à competitividade da Indústria, Comércio e Serviços, a fim de ser referência no Norte e Centro-Oeste do Brasil, como indutor do desenvolvimento produtivo do Tocantins. Nesse sentido, a visita dos empresários ao Estado é de grande importância para que conheçam os potenciais e benefícios fiscais para investimentos no Estado, possibilitando o fomento do desenvolvimento econômico e social regional.

“Receber a visita do presidente das Óticas Carol, Ronaldo Pereira e do diretor de expansão, Kleber Leal, é motivo de orgulho porque se trata de um dos maiores grupos econômicos do Brasil. Assim, apresentamos os potenciais e benefícios fiscais concedidos pelo governo para que no futuro seja instalado no Tocantins um centro de distribuição da rede”, explicou Tom Lyra, destacando que na oportunidade também foram apresentados os atrativos turísticos do Estado e as possibilidades de investimentos pelo grupo também nesse setor.

O empresário carioca Ronaldo Pereira é, desde de 2009, o presidente da Óticas Carol, a maior rede de óticas do País. Além disso, é o responsável por reconstruir o modelo de negócios da companhia, fortalecendo as franquias como o core business da empresa. Entre suas ações nesse período, destacam-se a forte expansão da rede de franqueados, com 1.400 lojas no País, com mais de 11 mil funcionários e também a criação do mais moderno Laboratório Digital da América Latina, fazendo da Óticas Carol a única com laboratório próprio 100% digital, com fábricas em Barueri, Campinas, ambas no Estado de São Paulo, e uma fábrica em Manaus.

“O objetivo da nossa visita ao secretário é avaliar quais são as oportunidades que o Estado nos oferece em relação aos incentivos fiscais, a fim de estudarmos as possibilidades de desenvolvermos projetos de expansão das Óticas Carol no Tocantins”, pontuou Ronaldo Pereira.