Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Trecho de 17 km está em péssimas condições Trecho de 17 km está em péssimas condições
  • Atoleiros tomam conta da estrada
  • Chuvas agravam a situação; famílias estão isoladas

Moradores da zona rural de Arraias/TO, a cerca de 414 km de Palmas, estão novamente isolados devido às condições de uma estrada vicinal que é o único acesso de moradores de fazendas e sítios da região à cidade e outros distritos da região.

Os moradores estão sem acesso a serviços de saúde e educação porque não conseguem passar pela estrada. Os veículos que fazem o transporte escolar, por exemplo, não estão conseguindo passar pela estrada, prejudicando as crianças que estão sem estudar há semanas.

A estrada está repleta de buracos e atoleiros. A situação piora com as chuvas constantes na região nesta época do ano. “Estamos isolados novamente. Os reparos na estrada são simples, mas tem tempo que eles não vêm aqui fazer”, reclama o senhor Joaquim Machado, morador de uma das fazendas da região.

O trajeto até o distrito de Cana Brava, o mais próximo das fazendas, e também onde há escola e posto de saúde, é de cerca de 17 km. A estrada é de responsabilidade da prefeitura. O Conexão Tocantins tenta contato com o prefeito Wagner Gentil para saber quando os reparos serão feitos.