Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeitura de Colinas

Prefeitura de Colinas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeitura de Colinas Prefeitura de Colinas

No município de Colinas do Tocantins, a cerca de 270 km de Palmas, pelo menos três políticos já confirmaram seus nomes como pré-candidatos à Prefeitura. Os confirmados até o momentos são o atual prefeito, Adriano Rabelo (PRB), candidato à reeleição; a vereadora Raimunda Almeida de Souza (PSD); e o dentista Josemar Casarin (PSL).

Vereadora por quatro mandatos, a vereadora Raimundinha, como é mais conhecida, já foi vice-prefeita e presidente da Câmara de Colinas. Sua pré-candidatura já conta com o PV na base aliada. Além disso, o presidente do PSD no Tocantins, senador Irajá Abreu, confirmou o nome da vereadora à pré-campanha. Raimundinha também afirmou contar com apoio de outros políticos importantes. “O [deputado estadual]  Olintho Neto [PSDB] também nos apoia. Temos construído uma boa base aliada por aqui. Eu sinto a boa aceitação do eleitorado, e estamos caminhando para construir nossa pré-campanha fortalecida e com boas chances de vitória”, disse a vereadora ao Conexão Tocantins.

Já o dentista Josemar Casarin, preferiu não adiantar nomes de políticos e partidos aliados, mas confirmou sua pré-candidatura pelo PSL. Segundo o político, que também já foi vereador em Colinas, o partido iniciou no último fim de semana uma série de deliberações que irão nortear sua pré-campanha. "As discussões começaram no sábado [7] e só devem terminar mesmo na noite desta segunda-feira [9], somente aí é que poderemos divulgar alguma coisa. Mas sou pré-candidato sim e estamos percebendo chances nas pesquisas internas”, disse.

O atual prefeito Adriano Rabelo, é naturalmente candidato à reeleição. Atualmente no PRB, especula-se que o gestor deva trocar o partido pelo MDB para disputar o pleito de outubro. Com a máquina nas mãos, Rabelo tem uma extensa agenda de obras em Colinas para este ano. O Conexão Tocantins não conseguiu contato com o político.

PT

Outro grupo tradicional em Colinas é liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que teve José Santana Neto como prefeito por 3 mandatos. O partido, que saiu do poder em 2016 com a vitória de Rabelo, tenta voltar ao poder, mas ainda não tem pré-candidato definido.

O nome mais cotado até o momento é o do ex-vereador José Laureano Marques Júnior, o Professor Júnior. “É um nome importante e de consenso entre nós, mas não sou eu que estou lançando. Foi ele que se lançou”, disse a deputada estadual Amália Santana (PT).