Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira, 31, o vereador Erivelton Santos (PV) solicitou, através de requerimento, a criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. O vereador explicou que a proposta tem como finalidade contribuir para a formação e implementação de ações do poder público para conter o avanço da Pandemia na Capital, além de monitorar as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo.

Conforme Erivelton, a Frente Parlamentar será responsável por colher sugestões e demandas dos demais vereadores e apresentá-las, conjuntamente, ao Executivo. “Assim, as pautas poderão ter uma resposta mais ágil e efetiva para os cidadãos, e caso haja necessidade de votação de matérias sobre o assunto, o presidente da Casa deverá convocar uma sessão extraordinária para deliberação”, relatou.

A proposta é que, durante todo o período de enfrentamento à Covid-19, os componentes da Frente manterão constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas, para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo. Ademais, o Coordenador da Frente fará parte oficialmente do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COES) como representante do Poder Legislativo.

O parlamentar assegurou a importância em discutir problemas causados à sociedade, perante a pandemia, como a falta de alimentos para famílias carentes e afirmou que é necessário um diálogo com o Executivo. “Sabemos que o momento agora é de se precaver, porém, precisamos também que haja diálogo e respeito com os parlamentes sobre as ações”, finalizou Erivelton.