Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (1ª DHPP), de Palmas, efetuaram na manhã desta terça-feira, 28, em Marianópolis, a prisão de um indivíduo de 23 anos de idade. Ele é suspeito de praticar um crime de homicídio contra um homem de 32 anos, em Palmas, no mês de março deste ano, na Capital. O investigado foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Palmas.

Segundo apontaram as investigações da DHPP, no dia 6 de março de 2020, o suposto autor e a vítima, identificada como E.M.D, estavam em uma distribuidora de bebidas, localizado na Quadra 503 Norte, em Palmas, quando em determinado momento, sem qualquer motivo aparente, o autor desferiu vários golpes de faca contra a vítima que, mesmo socorrida, veio a óbito.

A investigação da Polícia Civil também demonstrou que a vítima e o autor não se conheciam e que não houve motivação para a prática do crime. Após esfaquear E.M.D, o suposto autor fugiu do local em seguida, permanecendo foragido da Capital desde o fato.

Após intenso trabalho de investigação policial, as equipes da DHPP localizaram o paradeiro do indivíduo que estava escondido em Marianópolis e, desta maneira, os policiais civis da Divisão Especializada foram até o município do interior do Estado, onde fizeram a prisão do homem. Ele foi trazido para Palmas e recolhido à Casa de Prisão Provisória da Capital.