Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 12, com representantes do Conselho Regional de Enfermagem no Tocantins (Coren-TO) no dia em que se comemora o dia internacional da enfermagem. O presidente busca ouvir as demandas da categoria que tem um papel fundamental no enfrentamento à Covid-19 causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2.

A presidente do Coren-TO, Emília Maria Miranda, apresentou um pedido de apoio para implantação de 30 horas semanais no Estado para os enfermeiros, além de adicional para quem trabalha na linha de frente contra coronavírus, entre outras demandas.

Antonio Andrade parabenizou a todos os enfermeiros pela data e pelo trabalho que vem sendo realizado no Estado e garantiu apoio as demandas. “Estamos num momento onde todos os esforços estão voltados para o enfrentamento a Covid-19, assim que a situação melhorar vamos trabalhar as demandas apresentadas pela categoria aqui na Casa”, explicou o presidente.

Também participaram da reunião o conselheiro, Celbene Silva e o diretor administrativo, Wilkey Fernando, os cuidados de prevenção, como uso de máscara e álcool em gel foram respeitados.