Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que houve falha na notificação de casos de covid-19 do município de Rio Sono no último Boletim Epidemiológico divulgado ontem, 27 de maio (quarta-feira).

De acordo com a Secretaria, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/COE) recebeu informação da Secretaria Municipal de Saúde de que haviam 16 casos positivos, sendo que o correto seria “16 casos ainda em investigação”.

A falha provocou um erro na divulgação dos dados a respeito do município de Rio Sono, que constou no último boletim com 24 casos de covd-19, sendo que a informação correta é de 9 casos. A secretária de saúde de Rio Sono, Namayra Gomes, informou que um novo caso foi confirmado ontem e deve constar no boletim da SES desta quinta-feira, 28.

“A SES ressalta que é primordial que os municípios se atenham ao sistema oficial de notificação o E-SUS-VE para registro de notificação de casos suspeitos e/ou confirmados da Covid-19, o que irá reduzir erros, duplicidades e divergência dos dados informados”, informou a pasta em nota enviada ao Conexão Tocantins.

O 74º boletim epidemiológico deve ser divulgado nas próximas horas.