Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cristiano Sampaio mantém agenda no Ministério da Justiça como presidente do Consesp

Cristiano Sampaio mantém agenda no Ministério da Justiça como presidente do Consesp Foto: Dennis Tavares

Foto: Dennis Tavares Cristiano Sampaio mantém agenda no Ministério da Justiça como presidente do Consesp Cristiano Sampaio mantém agenda no Ministério da Justiça como presidente do Consesp

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, cumpre agenda nesta quarta-feira, 10, em Brasília/DF, como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). Pela manhã, estava agendada visita de cortesia ao diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza. No período da tarde, Sampaio participa de reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública com o ministro André Luiz de Almeida Mendonça e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para tratar de extensa pauta sobre as questões de segurança pública no País.

Na pauta, estão temas como o fortalecimento da interlocução entre o Ministério da Justiça e as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e a desburocratização no repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) aos Estados. Conforme o presidente do Consesp, Cristiano Sampaio, estes são temas que impactam nas atividades desenvolvidas diariamente pelas forças de segurança e que possuem reflexos direto na segurança pública, alcançando a população.

Para o presidente do Consesp, superar os obstáculos existentes e construir soluções em conjunto para estes temas são ações que, certamente, reduzirão o índice de criminalidade e aumentarão a sensação de segurança da sociedade.