Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O principal suspeito de ter sido o executor da morte do empresário Elvisley da Costa de Lima, de 54 anos, foi preso nesse domingo, 19, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-GO), em Uruaçu, distante 556 quilômetros de Palmas/TO. A prisão do homem, de 47 anos, ocorreu mediante a cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário e foi executada de forma conjunta pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP de Palmas), pela PRF-GO e pelo Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O empresário foi assassinado no dia 23 de janeiro deste ano, em um estacionamento da Avenida Palmas-Brasil, em Palmas. As investigações para elucidar a motivação e a autoria do homicídio foram iniciadas de imediato pela 1ª DHPP de Palmas. Nesse domingo, 19, após intenso trabalho investigativo e cruzamento de dados, foi possível efetuar a prisão do suspeito.

Conforme o delegado-chefe da 1ª DHPP e presidente da investigação, Guido Camilo, o recambiamento do suspeito para Palmas será solicitado. “Aqui, ele será interrogado e, depois dos procedimentos cabíveis, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP)”, explicou o delegado ao afirmar que tudo indica que o suspeito contou com uma ampla rede de proteção para que continuasse foragido. “Porém, sua prisão demonstra que ninguém está imune a responder pelos seus crimes”, finalizou o delegado.