Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osires Damaso (PSC) lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Palmas, na tarde desta quarta-feira, 22, por meio de um pronunciamento em suas plataformas digitais, enfatizando a necessidade de um debate focado na retomada do crescimento econômico da capital pós-pandemia.

“Inicio uma jornada propositiva e equilibrada, com a troca sincera de experiências para recolocar e manter Palmas na sua verdadeira vocação”, pontuou Osires, explicando que as discussões sobre a capital precisam ir além da aparência da cidade e dos serviços básicos que são “obrigação de uma boa gestão”. 

Para Osires, o desafio é focar no reaquecimento do setor produtivo em todas as suas áreas, fortalecendo a produção, com abertura de vagas de emprego.

Ao colocar-se à disposição de seu partido, Osires afirmou que a apreciação de seu nome é também para todos que queiram seguir no caminho do crescimento, “sem desvios de conteúdo ou maquiagem”. Completou que o firme propósito de sua pré-candidatura  é de “falar sério, sem rodeios e subterfúgios, para as reais necessidades da sociedade com soluções inovadoras e debate amplo”.

Menos tributos

Para Damaso, a retomada do desenvolvimento econômico da capital passa por uma necessária revisão dos tributos. “A exagerada taxa tributária pesa hoje nos ombros do contribuinte, especialmente aqueles que investem, dão emprego, e dos que trabalham ou trabalhavam antes da pandemia, e que precisam garantir a sua reinserção no mercado de trabalho”, alertou.

Segundo Osires, incentivos e políticas sérias voltadas para o reerguimento da economia de Palmas precisam estar aliadas à redução das taxas.

Inclusão digital extensiva 

Outro ponto abordado por Osires é a necessidade de inclusão digital para garantir o acesso à educação. “Não podemos aceitar os filhos de famílias carentes sem acesso a aulas não presenciais por absoluta falta de acesso a internet”, ponderou.

Sobre o assunto, afirmou que no momento permitido por lei irá debater sobre inclusão digital extensiva a todos, com maior e mais eficiente uso da tecnologia para todos.

Perfil empreendedor

Com forte perfil de liderança, Osires é um dos fundadores da Rede Quarteto, em Palmas. Além de empreendedor atuante no segmento associativista, está na vida pública há 14 anos. Foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa em 2 legislaturas diferentes.

É deputado federal do Tocantins e presidente do PSC no Estado.