Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de proporcionar oferta de serviços de qualidade para os usuários da Política de Assistência Social, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove nessa quinta-feira, 23, uma reunião de orientação técnica virtual para os novos coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro acontece por meio da plataforma Google Meet.

De acordo com a técnica de referência da Proteção Social Básica (PSB) da Setas, Sueli Abreu, na última reunião realizada com os coordenadores, a equipe detectou que em 34 municípios há novos coordenadores nos CRAS. “Diante da demanda apresentada, a equipe da PSB decidiu realizar reunião exclusiva para os novos coordenadores com a finalidade de orientá-los quanto a oferta e referenciamento dos serviços tipificados e sistemas de informações vinculados; oferecendo assim, subsídios para promoção de uma melhor  gestão dos CRAS”, informou. 

Serviços ofertados pelos CRAS

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF;

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV;

Serviço de Proteção Social  Básica no Domicílio para Pessoas com deficiência e Idosas. 

Municípios

Almas, Ananás, Araguacema, Araguaçu, Araguaína (CRAS II), Campos Lindos, Chapada da Natividade, Combinado, Crixás, Darcinópolis, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Juarina, Lajeado, Luzinópolis, Miranorte, Natividade, Nova Olinda, Novo Jardim, Palmas (CRAS - Aureny III), Palmeiras do TO, Palmeirópolis, Paraíso (CRAS - Pouso Alegre), Pau d’Arco, Pindorama,  Praia Norte, Riachinho, Rio Sono, Sandolândia, São Sebastião, São Valério da Natividade, Silvanópolis e Tabocão.