Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da quantidade insuficiente de profissionais

Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da quantidade insuficiente de profissionais Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da quantidade insuficiente de profissionais Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da quantidade insuficiente de profissionais

Após reclamações da população, o vereador Erivelton (PV), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara de Palmas, realizou visita na Unidade Básica de Saúde da quadra 405 norte, e constatou a dificuldade da população que busca o atendimento. Conforme apurado, os cidadãos precisam ficar ao ar livre, no sol, sem nenhum abrigo ou tenda de proteção do lado de fora da unidade. Vale ressaltar que a maioria são pessoas notificadas com covid-19.

Erivelton explicou que há necessidade da instalação de pelo menos uma tenda, para que as pessoas possam se abrigar. “Na feira da 304 sul, a Prefeitura de Palmas montou uma super estrutura com tendas e demais acessórios, não sei se precisava daquilo tudo. Já na Unidade de Saúde da 405 Norte que é uma necessidade urgente, não tem estrutura nenhuma. O combate à Covid-19, o tratamento adequado e o acolhimento devem ser prioridades para a Prefeita”, afirmou.

Além disso, Erivelton contou que ao ouvir os servidores e usuários, eles pediram que as providências sejam tomadas, pois a situação é grave. “As Unidades de Saúde acolhem pessoas que estão passando mal, esperando atendimento médico. Elas necessitam de uma estrutura básica para aguardar esse atendimento, é revoltante saber que a situação chegou a este ponto”, contestou.

Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da quantidade insuficiente de profissionais, pois na Unidade só tem um médico a cada período, além disso, todos os pacientes estão no mesmo local, tanto os infectados como os que estão em busca de outros atendimentos, o que expõe ainda mais a população. “Vamos continuar cobrando e fiscalizando o dinheiro público, exercendo o papel de vereador e defendendo a população. Queremos que haja mais médicos, um específico para tratamento de Covid-19 e outro para as demais necessidades”, assegurou.