Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lançando seu nome como pré-candidato a prefeito de Palmas, o presidente estadual do PTC (Partido Trabalhista Cristão) e empreendedor Max Dornellys acredita que é possível contribuir com o desenvolvimento da Capital através de geração de emprego e renda. “O povo precisa ser independente. O Município e o Estado não podem ser o principal gerador de empregos de uma capital. Está na hora de abrir as portas da nossa cidade para que grandes e pequenas empresas possam acreditar e investir na nossa capital, mas claro, tudo isso só acontecerá com incentivo do poder público”, afirma, completando que sua política será voltada para o crescimento econômico de Palmas através da justiça social.

O pré-candidato diz que até o momento ainda não tem apoio de outros partidos, porém, está aberto ao diálogo, desde que os propósitos tenham coerência com seu discurso: geração de emprego e renda, defesa da família e justiça social.

Diante dos atuais quadros colocados na disputa pela Prefeitura de Palmas, o pré-candidato a prefeito, afirma que não será nem a primeira, nem a segunda e nem a terceira via. E sim, será a via do povo, para colocar Palmas nos trilhos e no rumo do desenvolvimento inteligente. Ele acredita que a cidade precisa de fato começar a se desenvolver da forma certa e no ritmo que merece. 

Exclusão

Max Dornellys afirma que Palmas é uma cidade especial, mas é um lugar que precisa de mudanças. “Se compararmos o centro da Capital com as outras regiões, vemos quanta injustiça e desigualdade acontece em nossa cidade. Por exemplo, se formos ao setor Taquari como em muitos outros bairros mais periféricos, logo percebemos que as pessoas não se sentem parte de Palmas, ao se deslocar para o centro da cidade as pessoas falam que estão indo a Palmas, mas como ir a Palmas já estando dentro dela? Esse sentimento de exclusão faz parte do cotidiano das pessoas das regiões mais afastadas do centro”, observa o político. 

O pré-candidato também acrescenta que seu governo, caso eleito, será voltado em reparar essas diferenças sociais. “Queremos fazer justiça levando incentivo e desenvolvimento para todas as regiões da nossa cidade e com isso fazer da Capital uma cidade com oportunidades para todos”.

Questionado como avalia o governo da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), Dornellys enfatiza que percebe uma gestão com práticas políticas ultrapassadas e sem interesse de diálogo com outros segmentos. Ele cita como exemplo a condução ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. “A forma como está sendo conduzida a pandemia é desastrosa. A única ação da prefeitura foi o fechamento do comércio, como se isso fosse o suficiente, enquanto ônibus  andavam lotados e postos de saúde sem medicamentos, quantas vidas foram perdidas pela falta dos medicamento nos postos de saúde da cidade”?, questiona.

O presidente da sigla finaliza afirmando que não é político de profissão e nunca se candidatou a nenhum cargo público, porém, segundo ele, tem experiência em gestão privada pelos diversos negócios que gerencia. “Também conheço de perto as necessidades dos mais pobres, quem conhece a minha história e minha origem sabe o que estou falando”, pontua.