Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos últimos anos, a indústria cinematográfica surpreendeu os amantes da sétima arte com verdadeiras obras de arte. São produções de todos os gêneros que inovaram em vários aspectos, seja através do roteiro ou da implementação de novas tecnologias de efeitos visuais.

Confira a seguir uma lista com os 11 melhores filmes da década e assista a todos eles nos principais canais de filmes da SKY!

1.  Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Em um contexto pós-apocalíptico, onde a terra torna-se e um imenso deserto escaldante. Furiosa luta bravamente contra a tirania de Immortan Joe (Hugh KeaYs-Byrne) em dupla com Max Rockatansky , com a rebeldia dos que não se conformam com a escravidão.

Após tudo ser destruído, o que resta ao mundo é represado para uso daquele que se considera o dono do território. Mad Max é uma obra prima de George Miller, que retrata a mulher que se liberta, em um futuro dominado  por homens e que sofrem toda forma de opressão.

2.  Parasita (2019)

Através de uma cinematografia fantástica, Bong Joon Ho consegue transmitir ao telespectador uma importante crítica social sobre o ciclo de desigualdade socioeconômica da Coreia do Sul.

A trama segue a família Ki-taek, composta por quatro pessoas, que vivem da maneira que podem em um sub-porão no subúrbio coreano e que criam estratégias (por vezes trágicas) para conseguirem sobreviver em meio aquele contexto hostil.

3.   A Pele que Habito (2011)

Baseado no livro de Thierry Jonquet, “A Pele que Habito” relata as ações do cirurgião plástico Robert Ledgard, que perdeu sua mulher e sua filha de maneira trágica.

Robert então, captura Vicente, um dos responsáveis pelo seu sofrimento e transforma-o faz com que ele sinta na própria pele, o que a sua família sentiu.

4.   Roma (2018)

Através de muita sensibilidade, o diretor Alfonso Cuarón narra as suas lembranças e a história de Cléo, a empregada de sua casa durante sua infância, em um bairro de classe média chamado “Roma”

O filme retrata a união de duas famílias pelo acaso, através de tristezas e dificuldades compartilhadas.

5.  Corra (2017)

“Corra” retrata as problemáticas relacionadas ao racismo velado. No filme, o casal formado por Chris e Rose, viajam para que Chris conheça a família da namorada e o estranhamento não é a única preocupação do rapaz.

Seu medo é potencializado através do comportamento superficial e macabro de toda a família, que possui densa e inquietante atmosfera.

6.   A Chegada (2016)

A Tensão no Planeta diante do pouso sem convite de 12 naves espaciais em 12 diferentes partes do mundo, leva o governo americano a convocar a Dra Louise Banks especialista em linguística, para tentar a comunicação com os alienígenas. Ian Donnelly, físico renomado, se alia a Louise na tentativa de realizar experimentos para decodificar os símbolos recebidos.

Algo impressionante muda a percepção de Louise com relação à própria existência durante o esforço em compreender o que tinham para dizer e ao mesmo tempo, lutar contra a estupidez humana.

7.  A Rede Social (2010)

O estudante de Harvard Mark Zuckerberg, em parceria com os seus amigos, cria um site de relacionamentos que os possibilitasse interagir com as pessoas de forma virtual.

O grupo em pouco tempo dá a luz ao Facebook. Dirigido por David Fincher, A Rede Social, permeia pelos caminhos da afirmação de todas as distâncias podem ser vencidas, independente da presença física como agente transformador na comunicação que aproxima

8.  A Hora Mais Escura (2012)

Os esforços para capturar Osama Bin Laden, considerado o homem mais perigoso do mundo é o foco do filme dirigido e co-produzido por Kathryn Bigelow.

Com sede de justiça, Maya dedica 10 anos de sua vida na busca pelo líder da Al Qaeda. A agente do FBI finalmente consegue encurralar Osama em seu esconderijo. Polêmico “A Hora Mais Escura” é um documento real de tristes momentos da história da humanidade.

9.  Boyhood (2014)

Ao acompanhar a vida de um menino por 12 anos, Richard Linklater retrata nesse filme todos os medos do personagem Mason os 5 aos 18 anos. O enredo envolvente, mostra a rotina de uma família cheia de conflitos, mas acima de tudo, muito unida.

Da infância à juventude, Mason se desenvolve em meio às as emoções e transformações impostas pela vida, uma história que exala simplicidade, mas o alto teor de sensibilidade faz dela uma viagem no tempo.

10. Gravidade (2013)

Uma grande nuvem de detritos se aproxima, deixando os tripulantes da nave Explorer em alerta. Matt Kow Alky e Ryan Stone vivem momentos desesperadores vagando indefesos no espaço.

Essa obra de Alfonso Cuarón traduz com criatividade, a saga de apenas dois personagens que lutam pela vida, na solidão e vazio do espaço, obrigando-os a encontrar muita força dentro da fragilidade.

11. O Palhaço (2011)

Estrelado e dirigido pelo ator Selton Mello, “O Palhaço” narra as aventuras da dupla Pangaré e Puro Sangue que percorrem o país com a sua trupe, espalhando alegria por onde passam. 

O filme carrega importantes mensagens sobre a mente humana, Selton é Benjamin, que na pele do palhaço Pangaré, esconde a tristeza de sua crise, que o atinge a cada vez que se olha no espelho na tentativa de ler sua alma mergulhando no