Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tocantins é um dos participantes da Abav Collab 2020. Esse evento acontece entre os dias 27 de setembro a 2 de outubro e a Agencia de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) estará presente com um estande virtual na exposição.

A ação está sendo apoiada pelo Ministério do Turismo (MTur), e através da plataforma online serão realizados atendimentos de forma institucional com materiais que poderão ser baixados pelos visitantes. Serão disponibilizados vídeos, revista e folders das cinco regiões turísticas (ilha do Bananal, Serras Gerais, Serras e Lago, Praias e Lagos do Cantão e Encantos do Jalapão). Para auxiliar nesse atendimento e para atrair os visitantes a equipe da Adetuc estará disponível para tirar dúvidas e apresentar todos os encantos do nosso estado. Junto a equipe da agência estarão representantes de 3 regiões turísticas do Estado, sendo elas Serras e Lago, Praias e Lagos do Cantão e Encantos do Jalapão.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado (Sics) e também Presidente da Adetuc, Tom Lyra, o evento veio ao encontro das iniciativas fomentadas pelo Governador Mauro Carlesse, que tem investido no potencial turístico do Estado e que vê o setor como um dos mais promissores para a geração de emprego e renda para a população. “Nós últimos anos o Tocantins teve um salto no número de visitantes e turistas que nos escolhem como destino, muito tem sido feito para atrair ainda mais pessoas, somos um estado hospitaleiro e com belezas que só podem ser encontradas aqui, fortalecer o turismo é garantir uma economia forte e pulsante e que abrange os mais diversos setores”, pontuou.

Abav Collab

A Abav Collab é uma feira virtual que pretende inovar e movimentar o mercado do turismo, para participar e conhecer os estandes os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento: https://www.abavcollab.com.br/.