Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“Palmas respira um tempo novo. Estou provando como fazer uma gestão responsável, com respeito à população, sem aumentar impostos e realizando as tão sonhadas obras que ninguém conseguiu fazer”, declarou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), candidata à reeleição, em reunião com um grupo de empresários da Palmas Brasil Norte (LO-14), na noite desta quarta-feira, 30, na Panificadora Real, Arne 63.

Após quase um ano da entrega da nova infraestrutura da avenida, que contou com investimento de R$ 3,2 milhões, os comerciantes avaliam positivamente as mudanças. “Ver o asfalto chegando na porta da minha empresa é um sonho sendo realizado. A Avenida LO-23 é uma das muitas que está recebendo obras de infraestrutura. Na minha análise como engenheiro civil, a condução está sendo feita de forma correta. A parte técnica da drenagem segue as exigências. As gestões anteriores só maquiavam com um asfalto de qualidade ruim, sem a correta execução da drenagem. Estou satisfeito com esse trabalho”, declara o empresário Hudson Ortega.

A infraestrutura foi realizada no trecho da LO-14 entre a NS-02 e NS-08, compreendendo a duplicação de pista, rede de drenagem e calçadas com rampas de acessibilidade, alargamento de bolsões de estacionamento, projeto de paisagismo, sinalização de trânsito e iluminação pública em LED. A obra beneficia a área comercial e residencial das Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte).

Há 21 anos atuando como empresário na Capital, Demerval Santos da Silva comemora o aumento de 40% do faturamento na sua panificadora após a entrega da nova estrutura da Palmas Brasil Norte. “Depois da duplicação o movimento na minha empresa aumento. Isso mesmo em meio a pandemia. Só tenho o que comemorar e esperar o melhor com a gestão da Prefeita Cinthia”, enaltece o empresário.

“Resgatamos uma dívida história com a região Norte. Muitos esperaram por duas décadas. Graças a um esforço conjunto de toda a gestão conseguimos recursos para essas obras. Quando assumi como prefeita, em 2018, me deparei com um orçamento comprometido. Conseguimos organizar a casa e avançar melhorando toda a cidade”, informou Cinthia.

Esta é a primeira agenda externa oficial da sua campanha à reeleição. O evento ocorreu em área externa e seguindo todos as recomendações sanitárias exigidas no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com uso de álcool e máscara.