Na manhã desta quarta-feira, 28, o proprietário do restaurante Mr. Bull, Roni Abrão, esteve em reunião com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, o empresário busca apoio do Governo e incentivos voltados para a cadeia de bares e restaurantes nessa retomada da categoria.
O restaurante nasceu para atender o mercado de apaixonados por carne, e em especial pelo churrasco, hoje oferece cortes especiais e um conceito em produtos e apresentações próprias. Atualmente a empresa gera 40 empregos diretos. Os planos para 2021 era expandir ainda mais a marca, e chegar a 7 unidades, algumas em outros estados, segundo o empresário Roni Abrão. “Tínhamos um planejamento de expansão e de crescimento como franquia, por conta da pandemia tivemos que mudar o roteiro e trabalhar na consolidação e manutenção da marca. Mas agora com a retomada do comércio e da cadeia gastronômica seguimos confiantes, abrimos uma segunda unidade e planejamos dar andamento aos planos ampliação para 2021, contando com o apoio e suporte do Governo”, afirmou.
Um dos participantes da reunião foi o auditor fiscal da Sics, Jales Pinheiro Barros, que explanou sobre os incentivos que os investidores do setor podem buscar, junto ao Governo do Estado e com o suporte do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO), que é responsável pela administração dos programas de benefícios fiscais e outros projetos de desenvolvimento econômico do Tocantins e é composto por representantes da iniciativa pública e privada e presidido pelo secretário Tom Lyra. Os interessados em conhecer o CDE podem procurar a sede da secretaria e ter acesso às informações referentes aos projetos e incentivos disponíveis.
O secretário recebeu o empreendedor e assumiu o compromisso de levar as demandas do setor gastronômico ao Governador Mauro Carlesse, já que essa é uma das cadeias que mais emprega de forma direta e indireta e com ele outros setores também são beneficiados, como o turismo e a hotelaria. “Nós temos investido na ampliação e na criação de novos roteiros que também envolvem o turismo gastronômico pelo Tocantins, antes de conhecer o Jalapão o visitante que passa por Palmas pode viver uma experiência sensorial através da comida. O Governo e a Sics em parceria direta com a Adetuc, estão trabalhando nesse suporte de marketing para atrair mais cada dia mais turistas para alimentar essa rede que gera tanto emprego e que se distribui inclusive para outros setores”, aponta.