Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Será sepultado às 17h desta terça-feira, 3, em Dois Irmãos/TO, o corpo de Wagner Fernandes, irmão da candidata a prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes. Ele tinha 58 anos e faleceu na noite desta segunda-feira, 2, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Camila, é também viúva do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon, assassinado em agosto de 2018. Até hoje o crime não foi solucionado.

Wagner estava internado em estado grave na sala vermelha do HGP após ser encontrado com vários ferimentos em sua residência no município de Dois Irmãos no último domingo, 1º de novembro. Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima estava inconsciente e apresentava hematomas, cortes no rosto e orelha, olhos inchados e fratura no crânio.

Uma testemunha informou à família que teria ouvido barulhos de batidas e xingamentos vindos da casa de Wagner durante a madrugada do domingo. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

A coligação da candidata a prefeita de Miracema, Camila Fernandes, irmã da vítima, emitiu uma nota na qual solicita à população que evite fazer juízo de valor sobre o caso. A agenda de campanha de Camila foi suspensa por causa do luto.

A candidata também recebeu apoio de apoiadores políticos, inclusive de seu adversário na disputa pela Prefeitura, Pedro Quixabeira (Patriotas), que chegou a cancelar sua agenda política em respeito ao luto da adversária. “Candidata, que Deus abençoe e te dê forças para superar mais essa”, disse o político.

Confira abaixo notas de pesar.7

Nota de Pesar do dep. Valdemar Junior 

É com pesar e indignação que lamentamos profundamente a morte de Wagner Fernandes de Araújo, irmão da nossa companheira de partido, a amiga candidata a prefeita de Miracema Camila Fernandes.

Esperamos que as autoridades policiais investiguem com celeridade e rigor, o crime ocorrido com Wagner, e que não seja medido esforços por parte da polícia para prender o responsável por esse ato tão brutal.

Minha solidariedade a Camila e seus familiares, que Deus dê forças e conforte a todos por essa triste perda.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar do dep. Vilmar de Oliveira

Solidarizamo-nos com a candidata a prefeita de Miracema, Camila Fernandes (PMDB), pela perda de seu irmão, Wagner Fernandes, 58 anos, ocorrida na noite desta segunda, 2,  no HGP, após ser encontrado ferido em Dois Irmãos, onde morava. 

O Solidariedade Tocantins é parceiro no projeto pela eleição de Camila em Miracema, com a participação de Apríjo Ribeiro de vice. Ficamos consternados com a notícia e neste momento de perda e de dor, rogamos a Deus que traga o conforto para toda a família.

Deputado Vilmar- presidente do Solidariedade Tocantins

Gabinete do Deputado Vilmar de Oliveira (SD)

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

------------------------------------------------------------------------------------------------