Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Os estabelecimentos que seguem todos os protocolos de segurança recebem o selo TO Seguro Os estabelecimentos que seguem todos os protocolos de segurança recebem o selo TO Seguro

Dando continuidade ao trabalho de orientação sobre os protocolos de segurança para prevenir o contágio do novo coronavírus (covid-19) para implantação do selo TO Seguro, a equipe técnica da Superintendência do Desenvolvimento do Turismo, da Agência do Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), iniciou nesta terça-feira, 3, visita aos estabelecimentos comerciais da cidade de Caseara, distante 272 km de Palmas.

A ação segue até o próximo sábado, 7, onde também serão visitados os meios de hospedagem, alimentação e atrativos turísticos das cidades de Lagoa da Confusão, Peixe e Gurupi. Segundo o gerente de Qualificação Técnica da Adetuc, Wellington Rebelo, os municípios que seguem todos os protocolos de segurança, preconizados pelos órgãos de saúde, recebem o selo TO Seguro.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra, a iniciativa demonstra a preocupação do governador Mauro Carlesse não só com os turistas, mas também com os comerciantes dessas regiões do Estado. “Garantir a segurança, seguindo todos os protocolos, contribuem para evitar a proliferação da doença, além de garantir uma retomada da atividade e da economia com a geração de emprego e renda”, ressaltou Lyra.

O TO Seguro é um selo de orientação e qualificação oferecido pelo governo do Estado aos estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, meios de hospedagens e atrativos) que seguem os protocolos de segurança, a exemplo de álcool em gel, uso de máscaras, evitando aglomerações, dentre outras.