Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um dos principais gêneros de entretenimento procurado por pessoas de todas as idades é a comédia. São diversas opções disponíveis nos mais variados canais, sejam eles na TV aberta ou TV por assinatura.

Confira uma lista com os melhores programas de humor na TV e assista-os com toda a família na SKY.

Sai de Baixo

Um dos maiores sucessos da TV Globo durante o final da década 1990 e início dos anos 2000, o seriado "Sai de Baixo" se tornou inesquecível para os brasileiros por vários motivos.

Primeiro é pelo roteiro carregado de bom humor, o segundo se dá pelo elenco e pela construção dos personagens e por último, a inovação no formato da programação que constantemente “quebrava a quarta parede” e interagia com a plateia, algo totalmente novo na época e que inspirou diversas outras obras ao redor do mundo.

Os Normais

O roteiro de humor inteligente escrito celebremente por Fernanda Young e Alexandre Machado para o programa de TV “Os Normais”, narra a rotina do casal pra lá de engraçado formado por Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

Os dois passam a maior parte do tempo juntos, discutindo sobre os mais variados assuntos e vivendo as situações mais inusitadas possíveis.

A Grande Família

Um clássico da TV brasileira em suas duas versões, “A Grande Família” foi um dos programas com maior durabilidade e consistência em audiência da história da TV Globo.

No ar de 2001 a 2014, o programa apresentava uma família comum, composta pelos personagens Lineu, Nenê, Tuco, Bebel e o icônico Augustinho Carrara, moradores de um bairro pacato da cidade do Rio de Janeiro, que apesar dos conflitos internos, ainda assim formam uma “família muito unida”.

É Tudo Improviso

Com um elenco formado por grandes nomes do universo do stand up comedy do Brasil o programa de auditório no formato humorístico "É Tudo Improviso" transmitido inicialmente pela Band, não seguia um roteiro específico, os quadros se desenvolviam de acordo com e interação com o público e com as improvisações empregadas pelos participantes e convidados especiais.

Hermes e Renato

Hermes e Renato foi um dos programas de TV mais assistidos pelos jovens brasileiros no início dos anos 2000. Foram vários os quadros e principalmente os personagens que se perpetuaram na mídia e fizeram muita gente rir enquanto a programação esteve no ar. 

Em uma pegada chanchada, os amigos Marco Antônio Alves, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Bruno Sutter, Felipe Torres e Gil Brother, se tornaram inesquecíveis para os fãs da comédia contemporânea.

Trolalá

Os apresentadores e humoristas Paulinho Serra e Tatá Werneck telefonavam para desconhecidos, amigos e familiares para “trollar” quem estivesse do outro lado da linha, com as perguntas mais bizarras do mundo.

Embora o programa tivesse duração de apenas 15 minutos e uma produção teoricamente simples, ainda assim possuía uma legião de fãs e chegou a bater recordes de audiência, antes de ser cancelado em 2012.

Toma Lá Dá Cá

A sitcom de comédia produzida por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, retrata com muito bom humor o cotidiano de duas famílias nada convencionais, moradoras do condomínio “Jambalaya Ocean Drive”.

Responsável por lançar e eternizar personagens e bordões no imaginário social brasileiro, o programa que inicialmente era apenas um especial de fim de ano da Rede Globo, caiu nas graças do público e se tornou um seriado com 3 temporadas, que foram ao ar entre 2005 e 2009.

Furo MTV

O telejornal mais engraçado de todos os tempos, sem dúvidas foi o saudoso “Furo MTV”, com os comediantes Dani Calabresa e Bento Ribeiro na bancada. O Furo MTV foi exibido de 2009 até 2013 e se consolidou como uma das principais atrações do canal MTV Brasil.

Inspirado no programa norte-americano “The Daily Show” do Comedy Central, os âncoras costumavam dar notícias falsas, fazer imitações e tantas outras piadas inteligentes ao longo do programa.

Os Trapalhões

Eternizado na memória de quem nasceu nos anos 1970 e 1980, “Os Trapalhões” foi um dos programas humorísticos brasileiros com maior tempo de exibição na TV aberta.

Após algumas transformações e mudança de emissora, o programa se consolidou ao unir o quarteto fantástico da TV Globo, passando a contar com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e arrancando boas gargalhadas de seus telespectadores todo domingo antes do Fantástico.

CQC

O programa de humor ácido CQC (Custe o Que Custar) inicialmente comandado por Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, esteve no ar no canal Band de 2008 a 2015, fazendo história na TV aberta nacional, ao debater de forma satírica os principais acontecimentos da semana e por fazer questionamentos sem filtros e polêmicos à diversas celebridades e políticos brasileiros.