Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

SSP inaugura núcleos de atendimento da Polícia Civil e do Instituto de Identificação em São Félix do Tocantins

SSP inaugura núcleos de atendimento da Polícia Civil e do Instituto de Identificação em São Félix do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação SSP inaugura núcleos de atendimento da Polícia Civil e do Instituto de Identificação em São Félix do Tocantins SSP inaugura núcleos de atendimento da Polícia Civil e do Instituto de Identificação em São Félix do Tocantins

Com o objetivo de levar mais segurança e cidadania para a população, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) inaugurou nessa quarta-feira, 11, em São Félix do Tocantins, região sudeste do Tocantins, um núcleo de atendimento da Polícia Civil e um núcleo de atendimento do Instituto de identificação da Superintendência da Polícia Científica. A entrega dos dois núcleos tornou-se possível após a SSP-TO celebrar um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de São Félix, cuja assinatura aconteceu nesta quarta-feira durante a inauguração dos dois núcleos.

Com a implantação dos núcleos, a população de São Felix do Tocantins, distante 270 km de Palmas, não mais precisará se deslocar para registrar boletim de ocorrência ou mesmo para fazer o documento de identidade. Todos esses serviços serão realizados no local, facilitando não só o acesso a esses serviços, como também eventuais despesas com deslocamentos.

Estiveram presentes na solenidade, o titular da SSP-TO, secretário Cristiano Barbosa Sampaio; a delegada-geral da Polícia Civil do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza; a superintendente da Polícia Científica, Dunya Spricigo; a diretora da Papiloscopia, Naídes César Silva; e o delegado-chefe da 6ª Regional da Polícia Civil de Porto Nacional, Diogo Fonseca da Silveira, do qual, inclusive, partiu a iniciativa de solicitar a implantação de uma unidade de atendimento da PCTO em São Félix, cuja jurisdição está subordinada a 80ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Acordo.

Para o secretário Cristiano Sampaio, a entrega dos dois núcleos demonstra o olhar atento da gestão para o importante crescimento que a região do Jalapão tem apresentando nos últimos anos. Daí porque, a Segurança Pública necessita estar presente para levar segurança para a população e facilitar o acesso aos serviços públicos essenciais, como a emissão da carteira de identidade.

Outros Núcleos

A descentralização dos atendimentos da Polícia Civil do Tocantins e do Instituto de Identificação é uma marca registrada da atual gestão e uma determinação do governador Mauro Carlesse para que a população seja melhor atendida em suas demandas. Assim, desde o ano passado, a SSP-TO vem entregando diversos núcleos, a exemplo dos núcleos em Palmas, Taquaruçu, Distrito de Luzimangues, Araguaína, Santa Rosa do Tocantins e Caseara. Um outro acordo recentemente assinado favorecerá também a instalação de um núcleo em Tabocão.