Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) do Exército tem um novo comandante. A solenidade de passagem de comando do foi realizada nesta quarta-feira, 16. O coronel Carlos Gabriel Brusch Nascimento passou a função para o tenente-coronel Adenir Fernandes Nogueira.

Por ocasião da sua nomeação, o tenente-coronel Adenir, natural de Iguatemi (MS), encontrava-se servindo no Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília (DF).

A cerimônia foi presidida pelo general-de-brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Cristalina (GO), a qual o 22º BI é diretamente subordinado.

A programação constou do descerramento da foto do comandante sucedido na galeria dos antigos comandantes; entrega do distintivo de comando dourado ao Coronel Brusch; e entrega da insígnia de comandante do Batalhão utilizada nos últimos dois anos. A seguir, foi realizada a formatura da tropa.

Após o receber a função, o tenente-coronel Adenir se apresentou ao general Marcus, por ter recebido o comando da unidade e realizou a revista da tropa.

Devido às medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, as atividades da passagem de comando foram realizadas internamente, apenas com representações das subunidades, com efetivos reduzidos, restritas aos envolvidos no evento. A cerimônia militar foi transmitida ao vivo pelo Instagram do 22º BI.