Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Tharson Lopes

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, promoveu nesta quinta-feira, 25, no Palácio Araguaia, o lançamento do projeto “O Poder Executivo no Estado Contemporâneo: Pesquisa e Extensão”, a partir da oferta gratuita do curso de mestrado profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Serão destinadas 20 vagas exclusivamente aos servidores públicos da Administração Estadual. O mestrado é fruto de uma parceria entre os poderes Executivo e Judiciário, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), e com apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapt).

Para o governador Mauro Carlesse, a oferta do curso é um compromisso da Gestão Estadual com a qualificação dos servidores públicos. “Parcerias de qualificação são importantes para melhorar a atuação de nossos servidores, o objetivo do curso é esse. O mundo pede transformações e melhorias, e precisamos acompanhar esse movimento, investindo no desempenho dos nossos profissionais. Aos envolvidos nesse projeto, fica meu agradecimento por levar adiante a oferta de um mestrado de alta qualidade e que certamente vai retornar por meio de uma boa prestação de serviço à comunidade tocantinense”, afirmou.

Com duração prevista de 24 meses, o curso de mestrado stricto sensu tem previsão para o lançamento do edital de seleção no mês de março, com início das aulas ainda no primeiro semestre deste ano. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as aulas deverão ocorrer, inicialmente, em formato remoto.

O presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, destacou a importância da parceria para a viabilização do curso. “A importância é inegável, grandiosa. O melhoramento e capacitação das pessoas para fazer uma prestação de serviço de melhor qualidade é fundamental. É uma parceria produtiva, um alcance social grande e estou muito honrado de poder estar aqui presenciado a concretização formal dessa iniciativa”, frisou.

Mais informações serão divulgadas no portal da Esmat, por meio do link http://esmat.tjto.jus.br/portal/.