Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Kezia Noá

Foto: Kezia Noá

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), Suzi Francisca, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 3, a solenidade onde foram assinados, pelo governador Mauro Carlesse, os atos de nomeação de 46 aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2014. Além disso, foi assinado pelo governador Mauro Carlesse, o despacho de autorização para iniciar os trâmites do novo concurso para provimento de cargos da Polícia Civil.

Dos 46 aprovados, foram nomeados 22 peritos oficiais, 13 escrivães e 11 delegados que serão divulgados ainda nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado do Tocantins. Na live, o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, deu destaque a um dado importante sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no primeiro bimestre de 2021 (janeiro e fevereiro) onde foram constatadas reduções de 23% nos casos de homicídios e mais de 40% nos casos de crimes contra patrimônio em todo o Estado.

Para a presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, os atos de nomeação são importantes para a segurança pública, mas o Governo não deve se esquecer de cumprir as obrigações com os policiais civis. “Precisamos urgentemente de novos Policiais Civis, e felicitamos aos que ingressarão agora em nossa família, porém o Governo tem que pagar nossas progressões e nossa data-base. Queremos que seja cumprido aquilo que nem deveríamos estar cobrando, são os nossos direitos e estão previstos na legislação”, destaca Suzi.