Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

Nessa quarta-feira, 26, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, assinou os Termos de Acordo de Regime Especial (Tare), para seis empresas genuinamente tocantinenses. A assinatura aconteceu na sede da pasta.

Até o presente momento o Governo do Tocantins já aprovou 14 benefícios fiscais para empresários locais e também para investidores de outros estados. Os termos assinados hoje contemplam empresas das cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, que receberam a aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO), em sua última reunião ordinária.

Foram aprovadas em Palmas a Vivaz Administração de Hoteis Eireli pelo Programa Prosperar na modalidade expansão. A Borges & Costa LTDA pelo Programa Proindústria na modalidade expansão e as indústrias Colunas Brasil Ferro e Aço Tocantins e a Tocantins Indústria e Comércio de Produtos Siderúrgicos LTDA pelo Proindústria na modalidade implantação.

O proprietário da Tocantins Indústria, Walter Seabra, agradeceu pela recepção recebida e pela presteza e celeridade ao longo do processo de aprovação do projeto pelo CDE-TO. “É gratificante poder contar com uma parceria tão forte quanto a que está sendo implantada pela Indústria e Comércio e pelo Governador Mauro Carlesse junto aos empresários do Tocantins. A todo momento fui muito bem recebido por todos e o acesso a informação fácil e rápida contribuiu para que lográssemos sucesso nesta nova empreitada”, apontou.

Em Araguaína a Gheller & Brum LTDA, recebeu o benefício do Programa Internet na Modalidade Implantação. Já em Gurupi a empresa que recebeu o benefício foi a Araújo e Brito LTDA – EPP, com o benefício Proindútria na modalidade expansão.

Para o secretário Tom Lyra, esse é um dos principais objetivos da Gestão Mauro Carlesse, ser um facilitador entre o empresariado e o Governo. “Queremos que mais empresas se sintam atraídas pelo Tocantins, e desburocratizar os processos é um dos meios para alcançar esse intento. Temos os melhores incentivos fiscais do país, mas precisamos que os investidores possam acessá-los de forma prática, fácil e rápida. Afinal, é com essa aprovação que se tem início implantações e expansões, e, consequentemente, a contratação de mão de obra, garantindo assim, emprego e renda para a nossa população”, concluiu.