Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Novo serviço foi disponibilizado pela Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins

Novo serviço foi disponibilizado pela Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves Novo serviço foi disponibilizado pela Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins Novo serviço foi disponibilizado pela Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins

Produtores rurais, empresários e agricultores contam agora com um canal exclusivo de atendimento junto ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), onde podem tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao licenciamento ambiental e também sobre tramitação de processos. É o Zap do Produtor, que já está disponível e pode ser utilizado das 8hàs 13h, de segunda a sexta-feira, pelo número (63) 99218-1432.

O diretor de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins, Felipe Mansur Pimpão, reforça que o novo canal de comunicação é exclusivo para produtores rurais, empresários e agricultores. Ele lembra que técnicos responsáveis pelos processos que são demandados junto ao Naturatins e consultores ambientais devem continuar utilizando o agendamento de atendimento, feito pelo Sistema Eletrônico Integrado de Gerenciamento Ambiental (Sigam). 

O Zap do Produtor não inviabiliza o atendimento presencial, que continua sendo realizado na sede do Instituto, em Palmas, das 9h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira, também acessível apenas para empresários, produtores e pequenos agricultores.

O novo canal de comunicação entre o Naturatins e seu público externo tem como objetivo agilizar os atendimentos, esclarecendo sobre documentação, abertura de processos e tipos de licenças, entre outros, como forma de reduzir os prazos de análise de processos, economizando tempo e recursos tanto do poder público quanto dos produtores rurais, empreendedores e agricultores do Tocantins.