Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edu Fortes

Depois de quase três décadas de serviços prestados ao município de Palmas e 54 anos de serviço público, o procurador Pedro Curcino se despede da Procuradoria Geral Municipal (PGM). Na manhã desta quarta-feira, 22, os colegas de trabalho realizaram um café da manhã para homenageá-lo, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e secretários municipais.

“A história do nosso querido Pedro Curcino se confunde com a história de Palmas. Agradeço sua contribuição. O senhor inspira futuras gerações. Este reconhecimento é resultado do seu trabalho, da forma como o senhor lida com as pessoas”, destacou a prefeita.

Durante a homenagem, o servidor contou um pouco de sua história, destacando fatos importantes de sua trajetória profissional. “Temos o dever legal e moral de atender com qualidade o contribuinte. Sempre procurei fazer aquilo que estava ao meu alcance e não fiz mais que a minha obrigação”, disse acrescentando sua gratidão pela homenagem.

Cinco dos seis filhos do procurador estavam presentes no evento. “Nosso pai trilhou um caminho árduo e que muito nos orgulha. Foi um dos desbravadores do nosso Estado e da capital do Tocantins. O Pedro Curcino como pai sempre esteve presente em nossas vidas. A sua maior marca é o apoio incondicional à educação”, lembrou a filha Sara Curcino.

Representando os novos procuradores do município, o procurador Bruno Baqueiro destacou o legado deixado por Pedro Curcino. “A ordem do dia é parabéns. Parabéns pela sua trajetória. A memória da PGM está aí com o senhor. Eu sei que o senhor gostaria de continuar. O seu trabalho contribuiu para mudanças significativas na cidade”.

Para o procurador Mauro Ribas, o trato com as pessoas será sempre lembrado. “Sua forma de atuar, de conversar com as pessoas, com bom-humor e presteza nos fizeram acreditar em um mundo melhor. O senhor muito fez pelo município de Palmas e pelo Tocantins”.

Pedro Curcino

Natural de Chapada de Natividade, na região Sudeste do Estado, Pedro Curcino de Oliveira tem 74 anos e está em Palmas desde a sua fundação, em maio de 1989. É um dos primeiros advogados de Palmas - OAB n° 073. É servidor da Prefeitura de Palmas desde 1992, somando, portanto, 29 anos de carreira no município. Nos últimos anos, atuou na subprocuradoria administrativa.