Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira, informou na tarde desta sexta-feira, 5, que não irá assumir o cargo de secretário de Governo, confiado a ele pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa. 

O empresário alega que precisa cuidar da saúde após sofrer 'pico de estresse'. "Como sabido por todos, tive um problema de saúde, diagnosticado como pico de estresse. Segundo parecer médico, minha recuperação tem sido muito satisfatória e sigo em avaliação e tomando medicação. Os motivos pelos quais estou declinando em assumir o honroso cargo são em razão da minha saúde e por restrita orientação médica. Preciso fazer alguns exames e isto impossibilitará que eu cumpra as agendas oficiais de governo", afirmou.  

Joseph Madeira agradeceu o convite e aproveitou para elogiar o governador em exercício. "Wanderlei Barbosa é um homem pelo qual nutro profundo respeito e admiração. Homem público, competente, preparado, de história irretocável e de trajetória exemplar", avalia. 

A nomeação de Joseph saiu no Diário Oficial do Estado de número 5954, de 25 de outubro, por iniciativa do governador em exercício, poucos dias após o afastamento do governador Mauro Carlesse do cargo por meio de decisão judicial do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell.