Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) quer que o Governo Estadual construa um prédio próprio e adequado às necessidades dos usuários e servidores do Hospital Materno Infantil Tia Dedé de Porto Nacional. Para isso, apresentou requerimento, solicitando a construção, na sessão ordinária desta terça-feira, 8.

De acordo com o deputado Professor Júnior Geo, “é um absurdo, não ter sede própria e nem instalações adequadas, um hospital de referência em pediatria, ginecologia e obstetrícia, que existe há 17 anos, que atende a 13 municípios referenciados, como é o caso do Hospital Materno Infantil Tia Dedé de Porto Nacional”, destaca o parlamentar.

O deputado Professor Júnior Geo fala que essa demanda é antiga e que a própria sociedade havia denunciado as precariedades das instalações, à Defensoria Pública Estadual que realizou uma vistoria e constatou que existem muitas deficiências. “Os problemas vão desde a precariedade das instalações elétricas, passando pela má conservação das paredes e concluindo com a falta de espaço para a ampliação apontada como necessária pela vistoria da Defensoria Pública Estadual”, informa o parlamentar.

Sem solução

Conforme o parlamentar, a referida vistoria aconteceu em novembro do ano passado e desde então, o Governo Estadual foi informado das necessidades urgentes a serem realizadas. “E até agora nenhuma providência foi tomada, já se passaram três meses e a situação só se agravou. Esse hospital atende cerca de duas mil pessoas mensalmente e é referência para 13 municípios e não pode ser tratado dessa maneira, na base do descaso. A saúde dos tocantinenses merece respeito”, conclui Júnior Geo.