Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

Em continuidade às ações da campanha ‘Brasileiros pelo Brasil’, a Caritas Arquidiocesana de Palmas e a Fundação Banco do Brasil fizeram a doação de 4 mil vouchers 'vale gás' no valor de R$ 100,00 cada, para oito instituições e cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas. Na sexta-feira, 18, foi feita a entrega dos 500 vouchers aos coordenadores dos Cras.

A entrega teve a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia do Amaral, do Padre Paulo Cristiano Frade e do Diácono Amilson Rodrigues Silva, ambos representantes da Cáritas Arquidiocesana de Palmas e do consultor da Superintendência do Banco do Brasil no Tocantins, Gilmar Luíz Wolfe.

“Essa união de parceiros e entidades para levar o alimento e melhores condições aos mais vulneráveis nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Essa junção de esforços para trazer a segurança de que esse benefício vai ser acessado por aquele que precisa”, destacou a gestora da Sedes.

O consultor do Banco do Brasil, Gilmar Luiz Wolfe, falou sobre o alcance da ação ‘Brasileiros pelo Brasil’. “Somente no Tocantins foram mais de 4 mil famílias atendidas com cestas básicas e ‘vales gás’, em 11 municípios. Todas as entregas foram feitas em parceria com os Cras e entidades da sociedade civil destas cidades”, ressaltou.

O coordenador da Cáritas no Tocantins, Diácono Amilson Rodrigues Silva, falou da lisura do processo de seleção. “Toda a seleção das famílias é feita com muita responsabilidade pelos técnicos e acompanhada pelos membros da Cáritas. A família tem 45 dias para fazer a troca do vale gás nas empresas conveniadas, após esse período, caso não seja utilizado, o valor será repassado para outro beneficiário”.