Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cristalândia dá prosseguimento ao trabalho de destaque na área da saúde na região com a realização do 9º Mutirão de Cirurgias Eletivas de Cristalândia nessa quarta-feira, 23. Desta vez, o Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será palco, a partir das 7h30 da manhã, da realização de 7 procedimentos para retirada de hérnias.

Dentre os pacientes, 6 são cidadãos de Cristalândia e 1 paciente é de Marianópolis e recebe o benefício graças a parceria oriunda do Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia. “Estamos avançando no atendimento dos cidadãos cristalandenses com a realização destes procedimentos, que representam efetivamente melhoria na qualidade de vida deles. E nesta quarta celebramos mais um atendimento dos parceiros do Vale do Araguaia”, destaca o prefeito Big Jow.    

A programação de abertura do Mutirão terá a presença do deputado federal Eli Borges, que concedeu R$ 250 mil em emendas de custeio, no ano de 2021, para a realização das cirurgias eletivas. 

A equipe de profissionais que farão as cirurgias é formada por dois médicos cirurgiões, enfermeira, técnica de enfermagem e anestesistas.

Preparação para o mutirão de cirurgias

Para realizar os procedimentos, a Prefeitura de Cristalândia firmou parceria público-privada com a Clínica ViverMed, de Palmas, que ofereceu os exames cardiológicos e de risco cirúrgicos para os pacientes.