Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira

O Tocantins fecha a semana com o recebimento de 122.750 doses de vacinas contra a Covid-19. O Ministério da Saúde anunciou o envio de mais 29.250 doses de vacinas da Pfizer, para aplicação de D2, população acima de 12 anos. A remessa desembarca em Palmas, nesta quinta-feira, 24, no período da tarde. Este montante irá somar com as 93.500 doses já anunciadas esta semana.

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, reforça para a população a importância da vacinação. “Estamos recebendo doses para atender a todos os públicos-alvo vacináveis, conclamo toda a sociedade a incentivar a vacinação, temos estoques para atender pessoas a partir de cinco anos de idade. Juntos venceremos esta batalha contra o vírus”, disse.

No último levantamento realizado pela SES-TO, foi verificado que o Tocantins possuía 364.904 pessoas com a dose de reforço atrasada, “com este quantitativo os dados de vacinação do Estado não avança e uma grande parte da população fica suscetível ao vírus e suas variantes”, explica a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Rocha.

Tocantins já aplicou 2.301.672 doses de vacinas contra a Covid-19, com 59,06% da população totalmente imunizada. Dentre estes, apenas 15,78% da população, apta a receber as doses de reforço, procuraram as Unidades de Saúde.