Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Tocantins, ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, discutiu nesta terça-feira, 9 de março, a possibilidade de filiação ao PL com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro foi no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. A possível filiação faz parte das articulações do grupo político de Dimas para a montagem de uma chapa competitiva para as eleições de outubro.

Conforme Dimas, o encontro foi bastante positivo. O ingresso no PL, embora ainda não esteja sacramentado, caminha a passos largos para se concretizar. “Há pequenos detalhes a serem acertados, mas já está praticamente definido. Vamos discutir esses últimos pontos nos próximos dias”, explicou o ex-prefeito.

Para Dimas, o trabalho do Governo Federal tem sido muito importante para o Tocantins. O pré-candidato avalia que o auxílio emergencial anteriormente, e agora o Auxilio Brasil, foram fundamentais para o bom atendimento das pessoas mais carentes que sofreram e ainda sofrem com os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Ele também destacou as obras federais como a ponte que liga o Tocantins ao Pará, em Xambioá, e a duplicação da de parte da BR-153. “Em Araguaína, a contribuição do Governo Federal foi muito importante para o sucesso das minhas gestões e agora para a gestão do prefeito Wagner Rodrigues. Tenho certeza que podemos repetir isso no Tocantins”, salientou.

Na última segunda-feira, 7, Dimas recebeu em Palmas a deputada federal por São Paulo, Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, partido ao qual o pré-candidato é filiado e presidente regional. Na oportunidade trataram das articulações políticas no Estado e informaram sobre a filiação do deputado federal Tiago Dimas (SD) ao Podemos, durante o período de troca partidária permitido pela legislação eleitoral de 3 de março a 1º de abril, também conhecido como “janela partidária”.