Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína publicou o decreto nº 115/2022 que estabelece ponto facultativo nesta quinta-feira, 14, nos órgãos públicos municipais e entidades vinculadas à administração pública do município. O dia chamado de quinta-feira de endoenças antecede a morte e a ressurreição de Jesus. E nesta sexta-feira, 10, é feriado nacional da Sexta-feira Santa.

Órgãos e secretarias municipais fecham nos próximos dias e voltam a funcionar normalmente na segunda, 18. O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o HMA (Hospital Municipal de Araguaína) e o PAI (Pronto Atendimento Infantil). O documento está disponível no Diário Oficial do Município nº 2.529.

Vacinação Covid-19

Após o feriado, a vacinação contra covid-19 retorna ao atendimento normal em todas as UBS (unidades básicas de saúde) de Araguaína, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em frente à Câmara Municipal, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e no sábado, das 8 às 13 horas.

Semana Santa

A Semana Santa é um momento considerado sagrado para os cristãos. Neste período, se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo. A Semana Santa começa no Domingo de Ramos e se intensifica a partir da Quinta-Feira Santa, em que se recorda a última ceia de Cristo, pela Sexta-Feira Santa, dia da crucificação e morte de Jesus, e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo.