Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Já estão em operação e aptos a receber pacientes, mais 21 leitos gerais, de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) adulto, tipo II, destinados aos pacientes cadastrados pela Central Estadual de Regulação do Estado do Tocantins. As unidades estão instaladas em Palmas (11) e em Araguaína (10).

O governador Wanderlei Barbosa destacou a atuação da gestão estadual no processo. “Sempre determinamos que a gestão da Secretaria de Estado da Saúde trabalhe incansavelmente em prol de ampliar os atendimentos necessários à nossa população. Somos um dos estados da Federação que mais investe em saúde pública, sendo referência para região Norte e iremos buscar mais. Nosso objetivo é seguir levando uma saúde de qualidade ao povo tocantinense”, disse o governador.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, “de forma planejada e transparente toda equipe da Secretaria de Saúde está empenhada em buscar melhorias na oferta dos serviços públicos de saúde. A cada dia fazemos um trabalho para otimizar os recursos e ampliar os atendimentos”.

A rede de atendimento intensivo, convencional, do Estado passa a contar com 103 leitos de UTI adulto ativos e 77 leitos de UTI pediátricos e neonatais.

UTI pediátrica

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) abriu vagas para contratar pediatras, com o objetivo de abrir mais 10 leitos de UTI pediátricas no Hospital Geral de Palmas (HGP). "Já contamos com 10 destes leitos na unidade e dispomos de equipamentos e estrutura física, por isso, precisamos com urgência contratar estes profissionais e, assim, atender a demanda existente", pontuou o Afonso Piva.