Faltando poucos dias para o fim do prazo de cadastro eleitoral e buscando facilitar o atendimento ao eleitor, os 33 cartórios eleitorais do Tocantins funcionarão em regime de plantão nos dias 30 de abril e 1º de maio, das 8 às 14 horas.
Até a próxima quarta-feira (4/05), além do atendimento presencial nos cartórios eleitorais, o atendimento ao eleitor pode ser feito pela internet, disponível na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), ou pela Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) - 0800 6486 800, que atende tanto pelo telefone quanto pelo WhatsApp.
Devem procurar a Justiça Eleitoral até 4 de maio as pessoas com o titulo de eleitor em situação irregular - que não votou nos últimos pleitos e não justificou a ausência; eleitores que mudaram de cidade ou estado e não realizaram a transferência de domicílio para poder votar no lugar onde vivem atualmente; assim como quem quiser fazer alguma alteração de cadastro, como mudança de endereço dentro da própria cidade ou uso do nome social.
Apesar de não serem obrigados a votar, os jovens que tiverem idades entre 16 anos (completos em 2 de outubro) e 17 anos também deverão tirar o título de eleitor até 4 de maio para votar no pleito deste ano.
Para o eleitor checar se está em dia com a Justiça Eleitoral, basta acessar o link de consulta à situação do título de eleitor. Ao procurar o cartório, leve um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. (Com informações do TRE/TO)