Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Senado do Tocantins, Vanderlei Luxemburgo (PSB), esteve nesse domingo, 3, em Caseara, no Vale do Araguaia, onde participou das comemorações do 16º aniversário do PA Onalicio Barros. A convite dos líderes locais Dedé e Ana Lúcia, Luxemburgo prestigiou o campeonato de futebol e a confraternização realizada no assentamento. 

“Algumas pessoas acham que eu nasci de terno e gravata. Eu vim do barrão. Meu vô era agricultor familiar e eu o ajudava. A gente plantava o que comia. É no barrão que nascem os grandes jogadores de futebol. Eu estou aqui hoje porque sei que vocês estão cansados de promessas. Eu estou aqui para fazer um compromisso com vocês. De ter um olhar para os assentamentos, buscar recursos pra incrementos em infraestrutura, para trazer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para essas famílias”, resumiu. 

Estima-se que cerca de 25 mil famílias sejam assentadas no Tocantins, totalizando mais de 100 mil pessoas. Através do líder Asmone, do PA Córrego do Prata, de Palmas, Luxemburgo tem sido procurado por representantes de assentamentos para ouvir as demandas e tem colocado o tema como prioridade em sua agenda. 

“Foi de grande importância o Luxemburgo ter visitado o assentamento PA Onalicio Barros e fazer a nossa juventude sonhar de novo com grande oportunidade de serem assistidos por um representante que tenha compromisso e não só promessa. Deixamos aqui nossos mais sinceros agradecimento a o Luxemburgo que veio escutar e compartilhar seus projetos pra o povo tocantinense pautando sobre a agricultura familiar. Nossos pais, filhos e netos podem sim sonhar com o futuro melhor de serem vistos como a classe trabalhadora e dizer temos um senador que representa o povo tocantinense em tudo: esporte, na agricultura familiar, cultura etc...”, afirmou Asmone, que é formado em Agroecologia pelo Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária).

Final do Campeonato Sul Tocantinense

Ainda neste domingo, 3, Luxemburgo visitou a cidade de Araguaçu onde prestigiou a final do Campeonato Sul Tocantinense entre Cariri e Araguaçu. Em seguida, o pré-candidato jantou com lideranças políticas locais e no início desta segunda, 4, retornou à cidade de Palmas.