Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário e ex-técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo, anunciou seu apoio à candidatura de Paulo Mourão ao Governo do Estado na manhã desta segunda-feira, 5. O evento que marcou o apoio aconteceu no Hotel Select, em Palmas/TO.

Junto a militâncias, candidatos a deputados e deputadas, lideranças políticas e aliados, Luxemburgo e Mourão compartilharam planos para a construção de um Tocantins mais ético, honesto, com mais respeito e, principalmente, focado no bem estar do cidadão e não em interesses pessoais. “Quem age sorrateiramente na política do Estado, não merece estar no Tocantins”, afirmou Luxemburgo se referindo aos políticos que, em vez de trabalhar pelo bem do povo, optam por fazer política de forma equivocada em benefício dos próprios interesses. 

Luxemburgo reforçou seu compromisso de luta por mudanças na política, lembrou suas viagens pelo Estado para ouvir as necessidades de cada município e se colocou à disposição para contribuir com o atual projeto do PT ao governo do Tocantins. “Paulo Mourão é o mais preparado, politicamente e como cidadão. Ele é o candidato que mais entende e merece estar no cargo", declarou. 

Depois de Luxemburgo, foi a vez de Paulo Mourão agradecer a presença de tantos apoiadores e do mais novo aliado. Mourão afirmou que o PT ganha muito com toda a capacidade de trabalho de Luxemburgo e que seu caráter e ética são qualidades das quais o Tocantins está carente.

O petista falou o quanto é difícil fazer política no Tocantins e ressaltou que esse não é um momento simplesmente para ganhar um mandato, mas que esta é a hora de lutar para defender a liberdade e a democracia no Tocantins e no Brasil. 

Entre seus planos para a reconstrução do Estado, Mourão apresentou ideias para o agronegócio, caminhando junto com o meio ambiente, apontou projetos para um desenvolvimento sustentável, trabalhando em prol do MST e da agricultura familiar, entre outros, e afirmou que para ter política pública é preciso ter conhecimento, capacidade de gestão, compromisso ético e moral, além de transparência em todos os processos.

Paulo Mourão terminou sua fala afirmando que o Tocantins foi criado sobre o compromisso ético de justiça social, de oportunidade para todos e de desenvolvimento sustentável. “É por esse objetivo que trabalhamos e agora temos a honra de contar com mais um integrante para esse time”, declarou Mourão se referindo ao Luxemburgo e completou agradecendo pelo apoio e declarando “nós vamos construir essa vitória em nome do povo”.

Mourão ainda agradeceu o apoio do PCdoB Tocantins e a presença do seu presidente, Carlos Elias Benevides. Também compareceram ao evento, fortalecendo o time, a candidata à vice-governadora, Germana Pires; Maria Guanamar vice -presidente do PT; a secretária de mulheres do PT, Ana Cleia; e Josafá Maciel. O Coletivo Povo de Lutas e o Coletivo Somos também estiveram presentes oferecendo apoio, juntamente com os candidatos à deputado estadual: Zé Roque, Pr Ronaldo, Professor George França e José Geraldo e as candidatas à deputada federal: Maria Vanir e Lethycia Suarte.