A candidata ao Senado, Professora Dorinha Seabra Rezende (UB-TO), recebeu nesta quarta-feira, 14, um grupo de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Tocantins (Sintet). Na reunião, os representantes do Sintet apresentaram a Carta da Educação, com as reivindicações do setor. Como educadora, Dorinha reforçou o compromisso com os profissionais da educação e disse que continuará defendendo as pautas da classe no Senado.
“Tenho um grande orgulho de ser professora e de ter a educação em minha vida. A defesa dos profissionais da Educação, categoria da qual eu faço parte, é e sempre será minha luta no Congresso. Defendi a educação, junto à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), e ao presidente Heleno Araújo, e assumo o compromisso de continuar a luta em defesa da Educação Pública e da valorização dos profissionais da educação”, afirmou Dorinha.
Os representantes do Sintet reconheceram o trabalho de Dorinha pela educação pública, a sua atuação fundamental na aprovação do Fundeb, a defesa do piso do magistério, entre tantas outras lutas que foram importantes para a melhoria da Educação em todo o país.
“Nós queremos que a Professora Dorinha seja um canal de diálogo na defesa das nossas reivindicações”, disse o secretário-geral do Sintet, Carlos de Lima Furtado.
No documento elaborado pelo Sindicato constam pautas centrais de interesse da Educação Pública Tocantinense e de seus profissionais, além da luta pela escola pública, a democracia, o Estado de Direito e a Constituição Federal.
Participaram também do encontro com Dorinha, a diretora Rose Marques e os diretores, Nilton Pinheiro e Juni Cleiton.