Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Policiais realizaram na noite desta quinta-feira, 27, no Parque dos Povos Indígenas, em Palmas/TO, ato em apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Na oportunidade foi lido um manifesto pró-Bolsonaro elencando os motivos pelos quais os profissionais apoiam a reeleição do presidente.

Durante os discursos, falou-se da contrariedade à ideologia de gênero nas escolas, corrupção, aborto e liberação do uso de drogas. Também houve momentos de oração e palavras de ordem em defesa da família por parte do grupo de policiais. "Defendemos a vida desde a concepção", "Para nós, menino é menino e menina é menina", "o Lula quer voltar a cena do crime. É o chefe da quadrilha" e "Há quanto tempo estamos sendo censurados pela esquerda" foram frases ditas durante o ato. 

O cabo PM reformado, intitulado pastor Nelcivan, marcou presença no ato. Segundo ele, tem um grupo que não quer ver o Brasil crescer. "É tempo de se unir, tempo de correr atrás", disse. 

Faixas foram fincadas no canteiro central da avenida LO 4, nas proximidades do evento. "Policial não vota em ladrão. Voto 22", estampava uma delas. 

A maioria dos participantes vestia verde e amarelo e alguns portavam bandeira do Brasil. Durante o evento aconteceu sorteio de diversas camisetas e os presentes ao ato assinaram livro de presença. 

Ao final do ato pró-Bolsonaro, todos cantaram o hino nacional. 

Manifesto Pró-Lula 

No mesmo local, no último dia 21 de outubro, ocorreu manifesto de policiais apoiadores do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Saiba mais.