Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gilmar Rose Pedro Ricardo foi terceiro na estreia com motor 2 tempos em São Paulo Pedro Ricardo foi terceiro na estreia com motor 2 tempos em São Paulo

O tricampeão tocantinense de kart Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport) teve uma semana de muita emoção e aprendizado no esporte a motor, que culminou com a terceira colocação em sua estreia com kart 2 tempos no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no último sábado (04/3).

“Estou muito feliz por tudo que conheci e aprendi nesta semana, e ainda voltei para casa com um troféu muito importante, da forte Copa São Paulo de Kart”, comemorou Pedro Ricardo.

O piloto de Palmas atendeu ao convite da Fórmula Delta, categoria de monoposto paulista que usa pneus slicks e motor com 175 cavalos de potência, e visitou a fábrica e a oficina da modalidade. “Fui muito bem recepcionado pelo senhor Minelli, criador e construtor do carro, e pelo seu filho William, que me explicou tudo sobre o monoposto e ainda me colocou dentro de um carro, que pode ser reservado para mim, caso eu consiga patrocínio suficiente para fazer uma temporada completa. Fiquei orgulhoso pelo convite e dentro do carro já sonhei com o dia em que correrei no autódromo de Interlagos e até em Goiânia”, sorriu o tricampeão da Copa Palmas da F-400 Junior.

Um dos principais expoentes do kartismo no Tocantins, Pedro Ricardo participou da abertura da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Sprint 2 tempos. Logo no primeiro treino já foi o mais rápido e nas outras três práticas ficou sempre entre os cinco primeiros, experimentando acertos de chassi, calibragens de pneus e testando carburadores, priorizando a performance para as corridas. “Aprendi muito, pois como esta categoria dá liberdade para a utilização de alguns componentes, tive que fazer várias comparações e simulações”, explicou o piloto de apenas 15 anos de idade.

 (Foto: Gilmar Rose)

Na tomada de tempos Pedro Ricardo conseguiu a sexta marca, a apenas 0s281 do pole position. Na primeira corrida chegou a andar em terceiro, com possibilidade de ir mais pra frente, mas começou a chuviscar e o desempenho de seu equipamento não estava adequado para aquela situação e ele terminou em quinto. Já na segunda corrida, com a pista sempre seca, ele conseguiu encerrar a jornada no terceiro posto. “Sai muito feliz, porque aprendi muito nestes dias. Espero ter desempenho ainda melhor daqui por diante, pois adquiri bastante experiência”, encerrou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport.

 A Fórmula Delta pode ser o próximo destino de Pedro Ricardo (Foto: MasterMidia)

 (Foto: MasterMidia)