Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Pedro Ricardo fez várias ultrapassagens em suas recuperações

Pedro Ricardo fez várias ultrapassagens em suas recuperações Foto: Gilmar Rose

Foto: Gilmar Rose Pedro Ricardo fez várias ultrapassagens em suas recuperações Pedro Ricardo fez várias ultrapassagens em suas recuperações

Um final de semana de aprendizado, mas com resultados para esquecer. Este foi o sentimento do único tocantinense a participar da Copa São Paulo Light de Kart, que teve sua terceira rodada dupla realizada nesse sábado 1º de abril no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista. Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport) recebeu batidas nas duas provas e não conseguiu o objetivo de subir novamente no pódio, apesar da boa performance de seu kart preparado pela Evolution Motorsport.

“Depois que conquistei a quinta posição para o grid de largada, achei que poderia brigar pelo meu segundo pódio na Copa São Paulo. Apesar do kart super rápido, nas duas corridas levei vários toques que me jogaram para trás. Não adianta reclamar, vou seguir em frente, pois cada vez mais tenho certeza que o meu lugar é no pódio”, comentou o tocantinense, que fez a segunda volta mais rápida da rodada entre os 16 pilotos do grid da Sprinter.

Na primeira bateria Pedro Ricardo estava em quinto quando levou um toque e perdeu muitas posições. Faltando três voltas para o final, logo após fazer a sua volta mais rápida foi tentar assumir o sétimo posto quando levou outra batida e perdeu muito tempo, recebendo a bandeirada em décimo. Largando desta posição na segunda bateria o tricampeão tocantinense ganhou espaço, mas recebeu um grande choque ainda no início da primeira volta e caiu para os últimos postos e com o bico preso, mas arrastando no chão. “O bico tirou minha velocidade na reta, parecia que estava freando. Pelo menos ainda terminei a corrida, mas na 12ª posição”, contou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport.

Os seis primeiros na primeira bateria da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart na Sprinter foram: 1) João Pedro Souza, 16 voltas em 13min53s207; 2) Christian Helou, a 3s862; 3) Augusto Sangalli, a 4s589; 4) Cadi Baptista, a 6s510; 5) Rafael Theodoro, a 7s926; 6) João Sanzovo, a 10s752.

Os seis primeiros na segunda bateria da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart na Sprinter foram: 1) João Pedro Souza, 16 voltas em 13min54s561; 2) Augusto Sangalli, a 2s636; 3) Christian Helou, a 3s144; 4) Marcus Lopes, a 6s129; 5) Vinicius Somaio, a 6s528; 6) Rafael Theodoro, a 7s926.