Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chegou a vez de Palmas receber o projeto Palco Giratório do Sesc, que acontece no Tocantins. A programação começou em Araguaína e finaliza em Palmas. O projeto busca realizar um intercâmbio cultural pelo o país com apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance.

Na cidade de Palmas, a programação conta com um espetáculo circense de comédia no dia 28 de julho, sexta-feira, às 19h no Parque Cesamar (308 Sul). A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Espetáculo: Vikings e o Reino Saqueado - Cia. Os Palhaços de Rua

Os palhaços Batata Doce e Turino estão imersos na cultura nórdica e se apresentam como “Atrapalhados Guerreiros Vikings”, voltando ao seu reino após terem realizado grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo. Ao chegarem no seu reino, se depararam com sua rainha destruída e o trono tomado por duques.

Agora o grande desafio dos palhaços vikings é retirar os duques do poder e o devolver para o povo. Para isso, vão utilizar suas ferramentas circenses construindo um espetáculo de circo e teatro junto ao público tocantinense.

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos. Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.